APRESENTAÇÃO DO CANIL

Todo cachorro tem o direito de ser amado, cuidado e respeitado. Ser ou não ser de uma raça definida nunca fez diferença no amor, no carinho, na proteção e na fidelidade que um cachorro tem pelas pessoas que o cercam.

Um cachorro desperta em nós valores e emoções que, muitas vezes, deixamos de lado com o passar do tempo. Sorrir por qualquer bobagem, dar um abraço pelo simples prazer de abraçar quem a gente gosta brincar de coisas simples, como jogar uma bolinha ou correr pelo parque.

Quem tem um cachorro sabe, nunca está sozinho. Mais do que um grande companheiro, o cachorro nos presenteia diariamente com proteção pessoal e espiritual, capaz até de espantar a tristeza. Um amor genuíno e incondicional de alguém que vai nos ser fiel durante toda a vida. Um verdadeiro voto de felicidade.

Se um cachorro é capaz de fazer tudo isso independentemente da raça, cor, porte, pelagem e até mesmo latido, por que o ser humano deveria fazer diferença entre eles? Todo cachorro merece ser bem tratado e admirado. Sempre.

É com esse respeito, amor e carinho aos nossos amigos caninos, que tivemos a idéia de abrir este canil, pois, o melhor amigo do homem ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas. Eles estão em toda parte: na literatura, no cinema, nas histórias em quadrinhos e em todas as formas de manifestação da imaginação humana. Referências carinhosas a essa amizade se desenvolvem em diversas partes do mundo, conquistando pessoas de todas as idades e classes sócio-culturais.

Assim,nasceu nosso canil, para sempre criando um novo membro para sua família.

 

OBJETIVO DO CANIL

O principal objetivo do canil é criar cães com ótimo temperamento, graciosos, companheiros e inteligentes, sendo a opção para quem procura cães de ótima qualidade e procedência, mantendo assim, a espécie na integridade de sua genética conforme padrões de cinofilia internacional.

Durante a prenhês e parto nossas fêmeas recebem tratamento especial inclusive médico veterinário. Os filhotes são cuidadosamente assistidos, desde o nascimento, até a chegada em sua casa. Vacinados e vermifugados nas datas corretas, com produtos da mais alta qualidade, assegura a você e todos de sua família um cãozinho com perfeita saúde.

 

A História do Canil

 

O início...

 Em meados do ano de 2013 me apaixonei pelos filhotes de lhasa apso que nasceram na casa da minha cunhada. Assim que eu avistei aquele cãozinho que cabia na palma da mão, todo branquinho, me derreti de amor...

Então comecei a pensar em uma raça pequena que me encantasse muito, assim como os Poodles sempre encantaram minha mãe Amélia. Mas eu morava em apartamento, como fazer?

 

Meu primeiro lhasa apso...

Um dia, minha esposa achou em um site de vendas imobiliárias, uma chácara na região metropolitana de Curitiba. Um condomínio maravilhoso e seguro para nossa família. A primeira idéia que tive foi então comprar um cãozinho, nossa primeira lhasa apso, aquela pertencente a minha cunhada, o amor a primeira vista. 

O canil...

Minha filha Ingryd, apaixonada por cães desde que começou a andar, na sua primeira visita a chácara, contou-nos um sonho de infância. Ela tinha mais ou menos nove anos quando sonhou que tinha uma fazenda com muitos pastores brancos, e as pessoas iam até esse local para visitá-los, e este, tinha o nome de Canil Cão da Guarda, como os Anjos da Guarda...

 

A grande idéia...

Foi então que surgiu a grande idéia.

Vamos abrir um canil, especializado em cães de pequeno e médio porte principalmente para pessoas que moram em apartamentos e amam os cães, mas não possuem espaço para criá-los como nós um dia.

O nome é claro, ele já tinha. Canil Cão da Guarda.

Já tinha grande simpatia pelos lhasa apso e decidi começar a estudar sobre a raça. Foram noites a fio entrando em sites e analisando a criação dos melhores canis do Brasil e Exterior que se dedicavam seriamente à raça. Quanto mais estudávamos, mais nos apaixonávamos por estes pequenos. Então descobri o Lulu da Pomerânia, o cachorro mais fofo do mundo.

Neste ponto, nem preciso dizer o quanto nossa família já estava envolvida com as raças. Foi naquele momento que tive certeza de quais as raças que eu estaria disposto a criar. Não medimos esforços, claro, sem minha mãe Amélia nada seria posssível, para adquirir o que há de melhor das linhagens, na construção do canil e na efetivação do projeto até sua abertura no final de 2014.

O início do canil...

Chegando lá, vi a cena mais linda da minha vida. Eram mais de 10 exemplares de lhasa apso e lulu da pomerânia, assim lado a lado olhando pro portão... Naquele momento desejei ter exatamente aquela vida, tranqüilo no meio da natureza, com minha família sem o stress da cidade grande e cercado de cãezinhos por todos os lados...

Naquela hora percebi a certeza de que realmente valeria a pena...e como valeu!!!

Hoje...

Hoje mais do que nunca, posso dizer que nossa família é uma amante dessas duas raças! Uma família pesquisadora e estudiosa, com o objetivo central de melhorar a qualidade do plantel nacional e preservar suas melhores qualidades.

Neste momento, toda nossa família se vê envolvida na construção do sonho de sermos o maior canil do mundo, dentre eles, nossos filhos, Madya, que se tornará veterinária em prol do canil. Vanessinha que ajuda no marketing e higiene de nossos cãozinhos, Ingryd que nos deu nossa logo e o nome do canil, Anthony e Vinicious que cuidam do bem estar e saúde dos cães. E temos ainda a equipe de recreação, Carlinhos, Rafael e Henrique, que não medem esforços para entreter nossos companheirinhos. Esta é nossa família, tão grande quanto uma ninhada.

Não podemos nos esquecer dos nossos cunhados, Everson, Priscila, Adriano e Maria, que talvez não saibam de nossa gratidão, pois sempre estiveram do nosso lado, nos apoiando e nos levantando nas dificuldades, pois ter um canil é uma loucura.

Tenho que a agradecer também e principalmente a minha mãe Amélia Resquetti, que me ajudou, acreditando no meu potencial de trabalho e na seriedade de minha criação. A ela, homenageei com o nome de Amelly, o nome da nossa primeira cãozinha com pedigree, uma linda lulu da pomerânia.

Nossos corações foram conquistados, surge definitivamente O Canil Cão da Guarda, nascido de um amor imenso e incondicional..Nossa vida não foi mais a mesma...hoje tenho meu sonho realizado, vivendo cercado pela minha família e pelos frutos do nosso trabalho e por cerca de 30 cãezinhos que correm soltos ao redor de nossa casa...exatamente como a Ingryd sonhou a mais de 10 anos !!!

MISSÃO

Em nossa criação buscamos obter a melhor saúde, temperamento e beleza dos cães. Para isso procuramos nos qualificar realizando cursos e treinamentos, a partir destes, realizamos estudos e protocolos para aprimorar as qualidades de nossos cães. Nada é feito no "achismo", tudo é pensado nos mínimos detalhes para que possamos oferecer o melhor bem estar aos nossos cães. Também contamos com parceiros, criadores, veterinários, colaboradores e amigos que nos ajudam com informações e conhecimentos no aprimoramento de nossa criação.

Desejamos que nossos cães e seus filhotes sejam felizes, amados e equilibrados. Estimulamos suas qualidades e promovemos seu bem estar, buscando um ambiente saudável e harmonioso.

A nossa missão é preservar as qualidades da raça, buscando o mais próximo do ideal possível, divulgar as raças e colocar filhotes em lares onde serão amados e cuidados. Os nossos clientes se tornam nossos amigos e podem sempre contar com nossa orientação e apoio. 

 

Nós não vendemos cachorros, criamos um novo membro de sua familia
Canil Angells In The Dog - Curitiba/PR
Inscrição na CBKC n°1505/14
Nome Fantasia: Canil Cão da Guarda
Fones: (41) 91331977(whatsapp) / 91621978 / 98449413 / fixo 41026549
Email: canilcaodaguarda@gmail.com

Criação Site Para Canil